Oficina Interlegis em foco

por Jose mendonca publicado 06/10/2017 10h56, última modificação 06/10/2017 10h56

O Interlegis, programa executado pelo Instituto Legislativo Brasileiro-IBL, do Senado Federal, com o objetivo de fortalecer o legislativo brasileiro nas três esferas, por meio de estimulo à modernização, integração e cooperação, está oferecendo gratuitamente para as Câmaras do Piauí, neste mês de outubro, na Escola Legislativa da Assembleia do Piauí uma oficina para implantação do Portal Modelo. Esta oficina teve início no dia dois e irá até o dia seis do corrente mês. Está dividida em três partes: Portal Modelo, SAPL e Edição de imagens e conta com a participação e doze Câmaras Municipais.

Visando a diminuir a exclusão digital no legislativo municipal entre os diversos municípios, os produtos oferecidos gratuitamente às Câmaras através do Portal Modelo só irão contribuir para atender a Lei de acesso a informação vigente no pais e as Câmaras que fizerem uso destas ferramentas só tem a ganhar e tornar mais transparente as suas ações.

Com o objetivo de aprimorar cada vez mais o seu portal e dá mais transparência as ações de seus legisladores, a Camara Municipal de Ribeiro Gonçalves já implantou o Portal  e está participando pela quarta vez da Oficina Portal Modelo com a presença de dois funcionários efetivos: Polyana Alves de Sousa e José Furtado de Mendonça Fh.