Oficina para implantação do Portal Modelo

por Jose Furtado de Mendonça Fh publicado 10/08/2016 16h55, última modificação 11/08/2016 06h51

A Assembleia Legislativa do Piauí, por meio do Interlegis ministrou mais um Oficina de Portal Modelo e SAPL (Sistema de Apoio ao Processo Legislativo) para representantes das câmaras de Antônio Almeida, Aroeiras do Itaim, Brasileira, Ribeiro Gonçalves e funcionários da Assembléia Legislativa do Estado do Piauí

A Oficina visa capacitar os servidores das casas Legislativas para que possam trabalhar nos sistemas fornecidos. Retornando como resultado acesso às informações e às Leis do seu município através do Portal Modelo, aproximando a comunidade da administração e projetos da cidade, podendo esses, colaborar através dos links de participação popular.

A Oficina ocorrre durante a semana de 08 a 12 de agosto de 2016, tendo por facilitador James Medeiros. Os participantes terão acesso ao Portal Modelo e a todas as informações para seu amplo manuseio, além de promover a democratização institucional, por meio de acompanhamento do processo legislativo, a função do legislador e acompanhamento do portal transparência, além de outros produtos oferecidos pelo Interlegis Nacional promovendo a participação ativa do cidadão junto a seus representantes, no desenvolvimento de sua cidade.

Ao final do curso, o Portal Modelo é automaticamente disponibilizado para as  cidades e o juntamente com as pessoas qualificadas para operá-lo, podendo o cidadão ter acesso a sessões ao vivo ou gravadas, noticias, eventos, vídeos, áudios e links de interação .

O Curso é grátis, conta com material didático personalizado de alta qualidade, equipe treinada e já vem sendo oferecido a alguns anos, tendo contemplado municípios a exemplo de  Oeiras, Castelo do Piauí, Angical do Piauí, Demerval Lobão, Tanque do Piauí, Jardim do Mulato entre outros, permanecendo com suporte após o final do curso, mantendo assim, seu compromisso para com os mesmos não importando em que ano tenha participado da oficina.

Buscando informatizar e conectar todo o legislativo através de suas câmaras municipais, a equipe do Interlegis seguirá com a Oficina que se destina ao progresso e transparência, conscientizando e unificando o Estado.

Ao final do curso, todos os concluintes receberão um certificado se os mesmos  preencherem toda a carga horária a que se destina a Oficina do Portal Modelo ou ainda somente de atualização do SAPL para os municípios que já possuem a Página.

O desenvolvimento se faz com a colaboração e acompanhamento de todos, portanto, legisladores passivos, cuidadores de nosso maior bem – o futuro de nossas cidades.

“Uma câmara municipal sem um portal é uma casa invisível aos olhos do cidadão”

Portal Interlegis